Esclarecimento sobre a notícia do Correio de Azeméis de 9 de Março sobre o Posto Médico de Loureiro
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Falei por telefone com a jornalista do Correio de Azeméis, Diana Cohen sobre a nova reorganização dos serviços de saúde, nomeadamente em relação à criação da USF – Unidade de Saúde Familiar do Sul, que terá instalações físicas em Loureiro e no Pinheiro da Bemposta, de acordo com a vontade dos profissionais destas extensões.

No texto da notícia é citada erradamente uma frase atribuída a mim, que possivelmente por não ter percebido bem o que disse, não corresponde ao que referi. Não disse que “são os médicos das extensões que propõem os encerramentos dos postos” pois não acredito que exista algum médico interessado em que o seu local de trabalho seja encerrado. O que disse foi que “são os médicos das extensões que propõem a criação das USF – Unidades de Saúde Familiar” e, nesse sentido, cabia agora à Dra. Odete Pinho do ACES e à ARS Norte a aceitação do modelo proposto.

Também referi que Loureiro é, de entre as freguesias envolvidas, ou seja as do sul, uma das que tem mais população e não a que tem mais.