Caminhada Solidária juntou cerca de 150 pessoas em Loureiro
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

No passado Domingo de manhã, 18 de Novembro, aconteceu uma Caminhada Solidária em Loureiro, organizada pela Junta de Freguesia e Comissão Social de Freguesia, juntando cerca de 150 participantes. Uma atividade a pedido da Liga Portuguesa Contra o Cancro, para onde reverte toda a receita arrecadada. Além da inscrição de 3 euros de cada participante, várias pessoas que não puderam participar quiseram associar-se a esta forma solidária de cidadania e contribuíram, mesmo não caminhando.

 

O percurso entre o Largo do Faial e o Parque Temático Molinológico (PTM), na vizinha freguesia de Ul e regresso ao local de partida, aconteceu entre as 09:30 e as 12:00 horas, havendo no PTM lugar a convívio entre todos, ao sabor da boa regueifa que ali se confeciona.

“Cada vez mais, temos de ser cidadãos ativos e atentos às solicitações da sociedade e, neste caso, colaborar com a Liga Portuguesa Contra o Cancro é um dever de todos e por todos deve ser acarinhado”, referiu Rui Luzes Cabral, antes do início da caminhada.

Em breves palavras, o Presidente da Junta Loureirense e também da Comissão Social de Freguesia alertou para o significado desta iniciativa e agradeceu a todos os participantes, alguns deles habitantes de freguesias vizinhas que quiseram, desta forma, solidarizarem-se com o combate a esta doença que atinge cada vez mais pessoas. Rui Luzes Cabral agradeceu também a presença da Dra. Ana Valente em representação da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, afirmando que é bom sentir o reconhecimento de todos em mais esta causa social.

Mais fotos da Caminhada Solidária no Facebook da Comissão Social de Freguesia.