Centenário da Escola de Alumieira
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

A Escola de Alumieira comemora este ano o seu centenário. A 1 de Fevereiro de 1912 em ata da reunião da Câmara Municipal vem descrita a autorização da entrega do edifício por parte do empreiteiro adjudicante.

A Junta de Freguesia de Loureiro vai aproveitar a efeméride para, durante o ano de 2012 historiar todos estes anos da escola e, para isso, vai pedir ajuda a todos aqueles que lá estudaram, ensinaram ou trabalharam. Livros antigos, registos de matrículas e presenças, histórias que por lá aconteceram, professores que lá leccionaram, entre outras curiosidades.

Neste dia 1 de Fevereiro de 2012, a Junta de Freguesia e a direção do Agrupamento de Escolas estiveram na Escola de Alumieira com toda a comunidade escolar. Num ato simbólico, a Junta de Freguesia informou sobre o programa das comemorações do centenário e registou o momento para a posteridade com uma fotografia.

Nas próximas semanas toda a restante comunidade escolar vai ser envolvida, nomeadamente as restantes turmas do Primeiro Ciclo que estão na EB 2, 3 D. Frei Caetano Brandão. Com todos, desde os actuais alunos, professores e funcionários vamos conseguir saber mais, de quem nestes 100 anos deu vida e cor à nossa escola de Alumieira. Parabéns…

Em baixo texto do professor António Magalhães sobre o centenário da Escola de Alumieira.

Fotografias do momento simbólico que marcou o início das comemorações do centenário da Escola de Alumieira.